26.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
CulturaSociedade

Francisca Albino de Aldeia da Ribeira vence V Concurso Nacional de Acordeão na sua categoria

A jovem Francisca Domingos Albino, de 12 Anos de idade e residente em Aldeia da Ribeira, alcançou no sábado, 4 de junho de 2022, o 1º Lugar no V Concurso Nacional de Acordeão na categoria – Infantil. A iniciativa, organizada pelo Conservatório de Música de Santarém, decorreu na Biblioteca Braamcamp Freire.

Na categoria da Francisca Albino estiveram a concurso 10 músicos, tendo a nota máxima sido atribuída, por um júri composto por 5 elementos, à jovem da freguesia de Alcanede que há 3 anos frequenta o Conservatório de Música Jaime Chavinha, em Minde, e que tem como professor de acordeão Fábio Palma, licenciado e mestre em ensino de música e que, entre outros projetos, integra o grupo de Teresa Salgueiro (Ex vocalista dos Madredeus).

Em prova estiveram também dois músicos da categoria de iniciados, um da juvenil varieté e três da júnior varieté.

A cerimónia de entrega de prémios, e concerto dos laureados, teve lugar no auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém, neste sábado que marca a abertura da 58ª Feira Nacional de Agricultura / 68ª Feira do Ribatejo 2022.

Este V Concurso, além do acordeão, envolveu ainda diversos concorrentes à categoria de guitarra portuguesa.

Atuação de Francisca Albino na cerimónia de entrega de prémios
Francisca Albino no auditório do CNEMA

Artigos Relacionados

“Mal Tratadas” voltam à estrada dia 6 de Maio de 2018

Paulo Coelho

Alegria e emoção na celebração dos 50 Anos da empresa MJ Carreira & Filhos

Portal Alcanede

Já tomaram posse os novos órgãos sociais da Assembleia de Compartes dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira

Portal Alcanede