15.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Junho, 2024
CulturaSociedade

Francisca Albino de Aldeia da Ribeira vence V Concurso Nacional de Acordeão na sua categoria

A jovem Francisca Domingos Albino, de 12 Anos de idade e residente em Aldeia da Ribeira, alcançou no sábado, 4 de junho de 2022, o 1º Lugar no V Concurso Nacional de Acordeão na categoria – Infantil. A iniciativa, organizada pelo Conservatório de Música de Santarém, decorreu na Biblioteca Braamcamp Freire.

Na categoria da Francisca Albino estiveram a concurso 10 músicos, tendo a nota máxima sido atribuída, por um júri composto por 5 elementos, à jovem da freguesia de Alcanede que há 3 anos frequenta o Conservatório de Música Jaime Chavinha, em Minde, e que tem como professor de acordeão Fábio Palma, licenciado e mestre em ensino de música e que, entre outros projetos, integra o grupo de Teresa Salgueiro (Ex vocalista dos Madredeus).

Em prova estiveram também dois músicos da categoria de iniciados, um da juvenil varieté e três da júnior varieté.

A cerimónia de entrega de prémios, e concerto dos laureados, teve lugar no auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições de Santarém, neste sábado que marca a abertura da 58ª Feira Nacional de Agricultura / 68ª Feira do Ribatejo 2022.

Este V Concurso, além do acordeão, envolveu ainda diversos concorrentes à categoria de guitarra portuguesa.

Atuação de Francisca Albino na cerimónia de entrega de prémios
Francisca Albino no auditório do CNEMA

Artigos Relacionados

Conversas com (ca)Fé decorreu em Valverde – Uma experiência a repetir

Paulo Coelho

Mercadinho de Natal de Vale da Trave reverte para os Bombeiros de Alcanede

Carlos Coelho

Já tomaram posse os novos órgãos sociais da Assembleia de Compartes dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira

Portal Alcanede