20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Festa da Ascensão volta em força a Casais da Charneca

A tradicional Festa da Ascensão, em Casais da Charneca, está de regresso de 26 a 29 de maio de 2022. Após uma paragem forçada pela pandemia, a direção da Associação Cultural e Desportiva local preparou um evento repleto de atividades, que passam pela manutenção das tradições da terra, pelos atos religiosos, e pela diversão musical que terá como palco principal o novo Campo Desportivo Adelino Leandro, inaugurado em outubro do ano passado em homenagem ao falecido amigo e tesoureiro da coletividade.

Os festejos arrancam na quinta-feira da Ascensão com a recolha das fogaças, a celebração de um terço na Capela e um jantar partilhado. Ao longo do fim de semana de festa, e no plano musical, destaque para as atuações dos Bico D’ Obra, Sunset 91, David C, Daniel Matos, Ruído à Portuguesa e do Dj Micael Bento, bem como da Associação de Dança Desportiva de Tremês.

No capítulo religioso, ponto alto para a missa que será celebrada pelo Pe. António Vicente, no dia 28 de maio, pelas 16 horas, seguindo-se a procissão pelas ruas da Aldeia.

A Festa da Ascensão, organizada pela equipa diretiva da Associação Cultural e Desportiva de Casais da Charneca, encerrará com fogo de artificio a partir das 22 horas do dia 29 de maio.

Confira, em baixo, o cartaz completo dos festejos 2022.

Artigos Relacionados

Vale da Trave quer construir coreto para exibir nas festas de 2015

Carlos Coelho

Tradição voltou a cumprir-se em Vale da Trave

Paulo Coelho

“A Terra Treme” dia 11 de Outubro, às 11h10. Proteção Civil apela à participação em exercício de preparação para sismos

Paulo Coelho