12.9 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Cerca de 180 “Mal Tratadas” voltaram a queimar gasolina no asfalto

As “Mal Tratadas” regressaram à estrada depois de dois anos de paragem e o regresso não poderia ter sido melhor. Participaram cerca de 180 motos e cerca de 200 pessoas, que vieram de várias zonas do país, e que fizeram questão de marcar presença no 18º Passeio organizado por um grupo de entusiastas das duas rodas clássicas, e não só, que tem a sua sede em Vale do Carro.

Notámos que havia um grande desejo de voltarem à estrada após a pandemia” disse ao Portal de Alcanede um dos elementos da organização. Segundo Adriano Vieira, não era previsível “que viessem participantes de tão longe” e em grupos grandes. “Sentimos que era essencial mais convívio após esta paragem de 2 anos”, pelo que este ano a organização optou por incluir mais paragens durante o trajeto realizado no feriado de 1 de maio.

O percurso iniciou-se na sede das “Mal Tratadas”, na antiga escola primária de Vale do Carro, em direção a São Bento, “onde visitámos os trabalhos de arte urbana presentes nas pedreiras do Codaçal (Porto de Mós)”, seguindo para o Miradouro do Chão das Pias “onde contemplámos a magnífica paisagem sobre a cidade de Porto de Mós”, referiram os organizadores.

O reforço alimentar foi servido na Lagoa Grande do Arrimal, seguindo os participantes para o Olho de Água, “onde tomámos a tradicional ginga e abafado” retomando, logo após, a direção ao ponto de partida, em concreto à Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes, onde decorreu o almoço convívio entre todos.

Todos os lucros alcançados no 18º Passeio das “Mal Tratadas” reverterão para as obras de requalificação da associação local, as quais decorrem a bom ritmo e que, em breve, daremos conta no Portal de Alcanede.

Fotos: Mal Tratadas / Gonçalo Santos

Artigos Relacionados

População envolve-se na organização das fogaças das festas de Alcanede

Carlos Coelho

Vale da Trave marca presença em discussão sobre baldios

Paulo Coelho

Incêndio na Espinheira mobilizou 4 dezenas de Bombeiros no teatro de operações

Portal Alcanede