15.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
DesportoSociedade

CMS aprovou apoio financeiro de 4.600€ para a Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira

A Câmara Municipal de Santarém, no âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (RAFAD), aprovou a atribuição de 4.684,22€ à Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (ADAR). Esta verba está incluída nos 400 mil euros que a autarquia aprovou na segunda-feira, 2 de maio de 2022, em reunião do executivo, e que serão entregues às associações desportivas do concelho que se candidataram, este ano, aos vários contratos-programa de desenvolvimento desportivo.

No site do município ribatejano, o Presidente da autarquia agradeceu aos clubes “que ao longo dos anos têm feito um trabalho excecional. Nos últimos 15 anos, o número de praticantes duplicou e se do ponto de vista das infraestruturas isso nos cria dificuldades, o retorno para o Concelho não tem preço”, disse Ricardo Gonçalves.

O autarca realçou ainda que “o investimento continuo no desporto é uma prioridade para este executivo municipal”, lembrando que nos últimos anos “temos aumentado este investimento. Em 2015 este apoio era de 125 mil euros e, desde então, temos aumentado o valor que, neste momento, encontra-se nos 400 mil euros”, citamos. Atualmente, existem 2.628 atletas nos escalões de formação.

Além da Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (ADAR), mais 29 clubes estão abrangidos pelo Programa de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (PAFAD).

O Município de Santarém indicou também que a proposta de critérios e cronograma da candidatura a este apoio foi aprovada na Reunião do Executivo de 7 de março. As candidaturas que decorreram até ao dia 30 de março são referentes à época desportiva 2021/2022 para as modalidades cujo quadro competitivo decorre de 1 de agosto de 2021 a 31 de julho de 2022, ou no ano 2021 para as modalidades em que as competições se realizam por ano civil. O pagamento deste apoio é feito em duas tranches com 50 por cento do valor, em maio e em setembro de 2022, respetivamente.

Artigos Relacionados

Novos órgãos sociais da Santa Casa de Alcanede tomam posse a 12 de Janeiro 2020

Portal Alcanede

“Mal Tratadas” Rumam à Quinta da Atela em Alpiarça

Portal Alcanede

EN 362 – A «estrada de ninguém» tem buracos de 50 cm na Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho