15 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Educação

Campanha #juntospelaUcrânia promovida pelo Agrupamento de Escolas recolheu bens e alimentos

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques promoveu em todos os seus estabelecimentos de ensino a campanha #juntospelaUcrânia com o objetivo de recolher bens e alimentos, em solidariedade com o povo ucraniano.

Ao todo, foram recolhidos “mais de 60 caixotes de bens e alimentos (200Kg de produtos embalados a vácuo doados pela empresa Valsabor)” e que, “em articulação com os Bombeiros de Alcanede e o Grupo de Escuteiros de Pernes, serão encaminhados para apoio ao povo ucraniano”, refere uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede pela diretora do Agrupamento de Escolas.

Helena Vieira agradece a colaboração de todos, destacando o sucesso da iniciativa, “cientes do papel conciliador e solidário que podemos ter nos momentos de fragilidade e conflito, em que os valores os valores humanos do altruísmo, partilha, solidariedade e humanidade devem adquirir a sua expressão máxima e serem exemplo nas práticas diárias, somo a agradecer a colaboração de todos, e de cada um, os que se associaram a esta causa e permitiram que tenha sido um sucesso e um exemplo da educação para os valores sociais e humanos que queremos passar na nossa comunidade educativa”, citamos.

Foto: Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Artigos Relacionados

Educação parental passa por Alcanede

Portal Alcanede

Agrupamento de escolas de Alcanede com novo Jornal Online

Paulo Coelho

Feira Medieval de Alcanede pretende recuar no tempo ao ano Domini de 1163

Carlos Coelho