19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Alqueidão do Rei recebe 1ª Grande Noite de Fados Humorísticos dia 14 de maio

A Associação Recreativa e Cultural de Alqueidão do Rei (ARCAR) será o palco da 1ª Grande Noite de Fados Humorísticos – Taberna do Ti Ernesto, no próximo dia 14 de maio de 2022. A iniciativa, que pertence à atual Comissão de Festas, esteve adiada desde 2020 devido à pandemia Covid-19 e pretende angariar fundos para as obras de melhoramentos da coletividade local, capela e arraial.

Desde o início de funções, a Comissão já construiu “novas casas de banho que dão acesso ao arraial da nossa festa” e “uma cozinha nova com mais condições” disse Cristiana Santos ao Portal de Alcanede, lembrando que este evento “servirá para continuarmos a angariar fundos para conseguirmos continuar a fazer estes melhoramentos”, no sentido de “servir melhor a nossa população e todos aqueles que nos visitam ou que necessitem de utilizar as nossas instalações para qualquer evento”, disse.

A ideia de trazer a Alqueidão do Rei um serão de fados humorísticos surgiu pelo facto “do fado ser algo tão “nosso”, tão tipicamente português”, e porque nos últimos tempos “o público alvo deste género musical está a alargar, devido também às alterações que este tem enfrentado, por exemplo com a presença de novos instrumentos”. O objetivo passa por ter “algo tradicional, mas com um ambiente mais leve, mais descontraído, daí termos pensado no fado humorístico, algo que desse para rir e descontrair um pouco”, disse Cristiana Santos.

A Comissão de Festas não tem dúvidas que, apesar do lugar ser “pequeno e com uma população envelhecida”, Alqueidão do Rei tem “um povo muito unido, pois todos juntos temos feito muitas coisas e conseguido alcançar os nossos objetivos”, indicando ainda “que temos uma comissão muito heterogénea no que diz respeito à faixa etária”, citamos.

Após dois anos de inatividade é notória a vontade de regressar à normalidade, “somos pessoas que gostamos muito do convívio e de estar uns com os outros, daí as saudades que temos de fazer algo na nossa terra que nos permita estar e receber amigos e toda a população vizinha”, referiu Cristiana Santos.

Nestas declarações ao Portal de Alcanede a organização enalteceu ainda o papel de toda a população “que tem sido incansável”, agradecendo “a todos os que têm contribuído para os melhoramentos da nossa associação”, desde empresas a pessoas em nome individual, “nestes últimos tempos, pois mesmo com a pandemia não parámos de melhorar e investir nas nossas instalações”.

Depois da 1ª Noite de Fados Humorísticos, o próximo e mais emblemático evento será a celebração dos festejos em honra de Nª Sª da Esperança, padroeira de Alqueidão do Rei, entre os dias 8 e 11 de julho, no ano em que se celebram os 40 anos de vida da tradicional festa.

As inscrições para a Noite de Fados terminam a 1 de maio, pelo que o melhor é mesmo reservar já a sua presença através dos seguintes contactos: 914 202 150 (Cristiana Santos); 916 259 993 (Licínio Santos) ou 917 972 073 (Ricardo Aires).

Confira, em baixo, ementa e preços.

Artigos Relacionados

Covid-19: Caso suspeito na Freguesia de Alcanede deu negativo ao segundo teste

Portal Alcanede

Fotos – 15 Candidatas desfilaram no concurso Miss Minissaia em Valverde Liliana Aires venceu

Carlos Coelho

Balcão da segurança social de Alcanede… Encerramento é temporário ou definitivo?

Paulo Coelho