14.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Sociedade

Pé da Pedreira: Junta de Freguesia prontifica-se a reparar muro de proteção de aqueduto danificado

Uma proteção de um aqueduto destruído e, em principio, inadvertidamente transformado numa espécie de “ratoeira” junto à estrada 5 de outubro, nº 51, em Pé da Pedreira, levou alguns residentes da localidade a comunicarem ao Portal de Alcanede o desagrado pela situação que coloca em perigo, principalmente, a circulação de peões há já algum tempo.

Segundo um email enviado à nossa redação, o facto de nessa zona residirem várias pessoas idosas e de, pelo menos, um cidadão invisual, é motivo de preocupação. A informação que recebemos indica que a pessoa invisual já terá “caído duas vezes no mesmo local” e que em uma das quais lhe “provocou ferimentos mais graves, que não foram ainda piores por sorte”, citamos.

Contactado pelo Portal de Alcanede, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede prontificou-se a solucionar o problema identificado “durante a próxima semana ou na outra”, indicando que, após visita ao local, “deve ter sido um veiculo pesado que lá bateu, mas que não participou à Junta de Freguesia o sucedido”, disse Manuel Joaquim Vieira.

Em baixo, fotos atuais do referido aqueduto junto à estrada 5 de outubro (estrada principal que liga Murteira, Barreirinhas e Pé da Pedreira) a escassos metros do corte para o ginásio Gladmaster:

Artigos Relacionados

Baldio do Vale da Trave tem novos órgãos sociais para biénio 2012 – 2014

Paulo Coelho

Encontro Motard assinala 6º aniversário dos “Doidos por Elas”

Paulo Coelho

Quase 18 anos depois PDM continua a impedir a construção em Viegas

Paulo Coelho