8.8 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Desporto

Equipas ADAR sempre em atividade – David Santos vence Trail Conímbriga Terras de Sicó

As equipas de Trail, BTT e Caminhadas da ADAR (Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira) continuam a dignificar o nome freguesia de Alcanede com prestações de grande nível. Em Trail, por exemplo, David Santos, atleta júnior, foi o 1º Classificado na prova de Conímbriga Terras de Sicó, realizado no último fim-de-semana de fevereiro, onde participaram mais 6 elementos em representação da equipa de Aldeia da Ribeira.

Na prova de BTT, a contar para a Taça de Portugal de Enduro, realizada em São Brás de Alportel, a ADAR levou 10 atletas e na Caminhada pela Serra de Aire, 4 elementos femininos.

Em Condeixa-A-Nova, na XIII edição do “Trail de Conímbriga Terras de Sicó”, prova a contar para o Circuito Nacional de Trail da ATRP, composta por 5 distâncias distintas: 111 Milhas (179km, Trail Ultra XL), 111Km (Trail Ultra XL), Trail Ultra 57Km, Trail Longo 25Km e o Trail Curto 15Km, participaram mais de 2000 atletas numa organização da Associação Desportiva O Mundo da Corrida.

A ADAR participou com 6 atletas no Trail Longo de 25km e 1 atleta no Trail Curto de 15km. Destaque para o 1º Lugar de David Santos, em Juniores, e um 10º Lugar por equipas em 43 que se classificaram de várias regiões do país.

A equipa de Aldeia da Ribeira, em nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, considera que todos os atletas “estão de parabéns”, e que estas foram boas experiências “numa prova bastante dura e com muitos atletas num nível superior ao que estamos habituados.”, citamos.

Classificações da equipa da ADAR:

Trail Longo 25km

1º Lugar em Jun M – David Santos

19º Lugar em Sen M – Ivo Inácio

20º Lugar em M40 – Jorge Batista

24º Lugar em M50 – Pedro Aires

41º Lugar em M40 – Hélder Martins

57º Lugar em M40 – Rogério Santos

10º Lugar por equipas – ADAR

Trail Curto 15km

49º Lugar em Seniores Masculinos – João Montez

BTT – Enduro

A 1ª Etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT decorreu no fim-de-semana de 26 e 27 de fevereiro, em São Brás de Alportel, Algarve. O ano passado a época terminou nas pistas da Fonte Férrea, em São Brás de Alportel e, este ano, a ADAR iniciou a época desportiva no mesmo local, numa prova organizada pela MCF/Xdream/Blasius, onde esteve representada por 10 Atletas, com as seguintes classificações:

Cadetes:

Gustavo Santos – 9º

Elite:

Tiago Taipina – 20º

Master 30:

Filipe Esteves – 9º

André Adrião – 17º

José Rafael – 19º

Master 35:

Tiago Fernandes – 10º

Master 40:

Nuno Lopes – 9º

Ricardo Veiga – 20º

Renato Santos – 23º

E-MTB >30

Rui Fragoso – 6º

Na caminhada, 4 elementos da Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira “aventuraram-se com a Hike Land pelos caminhos serranos da imponente Serra de Aire”, nos quais contemplaram “várias paisagens de cortar a respiração das inúmeras varandas sobre a região do Médio Tejo”, num percurso que as levou, ainda, ao “belo Vale Garcia, num trilho que combina adrenalina e beleza natural”, lê-se na informação enviada ao Portal de Alcanede.

Liliana Ramos, Catarina Machado, Elisabete Batista e Inês Carvalho foram as representantes da ADAR na caminhada “Varandas da Serra de Aire”.

Artigos Relacionados

BTTegas e R.F.Viegas organizam V Passeio da Ponte Romana

Paulo Coelho

5º Convívio TT de Aldeia de Além marcado para 14 de maio

Portal Alcanede

Parque de jogos de Alcanede recebe de 13 a 15 de julho o Torneio 3X3

Carlos Coelho