8.8 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
EducaçãoSociedade

Escola Eletrão: Participe no projeto e ajude na recolha de equipamentos em fim de vida

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, no âmbito do Projeto Eco-Escolas, apela à participação de todos na campanha “Escola Eletrão”. O objetivo do projeto passa por sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e a comunidade em geral, no esforço da reciclagem, com a recolha de equipamentos elétricos e baterias em fim de vida e, ainda, pilhas usadas. 

Segundo as responsáveis pelo Projeto Eco-Escolas nos 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, é fundamental “fomentar hábitos de reciclagem nos nossos alunos”, pelo que convida todos, “incluindo a comunidade envolvente, a entregar na Escola Básica de Alcanede ou na Escola Básica D. Manuel I, em Pernes, equipamentos eletrónicos, pilhas e baterias em fim de vida para reciclagem”, citamos.

Num comunicado enviado ao Portal de Alcanede, as professoras Cláudia Santos e Ana Teixeira, indicam que as “Juntas de Freguesia de Pernes e de Alcanede juntaram-se à nossa Escola enquanto entidades parceiras neste projeto, e a população poderá deslocar-se às instalações das respetivas Juntas de Freguesia para entregar/depositar os equipamentos para reciclagem”, informam.

As responsáveis do projeto lembram ainda que, “para além de contribuírem para a proteção do ambiente, as escolas, os professores, e os alunos envolvidos podem receber prémios”.

Artigos Relacionados

Versão final do Plano de Pormenor de Pé da Pedreira aprovado sem qualquer participação pública durante período de discussão

Portal Alcanede

Festa anual de regresso a Aldeia de Além de 17 a 21 de fevereiro 2023

Portal Alcanede

Festa em Honra de S. Brás arranca em Prado e Vale d`Água no dia 1 de fevereiro

Portal Alcanede