8 C
Alcanede
Terça-feira ,14 Janeiro, 2025
AlcanedeSociedade

Murteira e Barreirinhas celebram São Vicente de maneira simbólica

Ainda não é este ano que regressam os festejos em honra de São Vicente em Murteira e Barreirinhas. A Comissão de Festas ainda teve esperança, “a pandemia estava a melhorar aos poucos, todos nós desejosos de festa e ainda mais com um renovado espaço…” referem via facebook.

Impedidos de realizarem o evento dentro dos moldes anteriores, os organizadores não querem deixar passar a data sem “planear uma celebração simbólica”, daí que no sábado, 22 de janeiro de 2022, pelas 8 horas da manhã, terá lugar a alvorada e passagem da bandeira pelas casas da população, e a partir das três da tarde uma missa em honra de São Vicente, seguida da tradicional fogueira.

A Comissão de Festas lembra que em causa “está segurança de todos nós, que só assim faz sentido”, acreditando “num recomeço e ter esperança que para o ano possamos celebrar à grande!”, citamos.


Artigos Relacionados

Cemitério dos Bacelos em Mosteiros foi vandalizado durante o fim de semana

Carlos Coelho

Vila de Alcanede em Festa de 23 a 26 Agosto

Portal Alcanede

Centro de Vacinação de Santarém de volta à Casa do Campino

Portal Alcanede