12.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
EducaçãoSociedade

Turma da EB 2,3 de Alcanede em isolamento após novos casos positivos de Covid-19

Uma turma do 8º Ano da EB 2,3 de Alcanede está em isolamento desde ontem, 10 de dezembro de 2021, após a deteção de um caso positivo de Covid-19 de uma aluna. O teste positivo foi confirmado na quinta-feira.

Questionada pelo Portal de Alcanede, a diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques confirmou a necessidade da turma em causa, “constituída por 17 alunos”, ficar em casa “em vigilância passiva, aguardando a indicação para a realização de teste”. Alguns dos alunos já fizeram teste “e aguarda-se o resultado dos mesmos”, esclareceu.

Antes desta aluna, segundo Helena Vieira, também uma docente testou positivo no passado dia 6 de dezembro.

A diretora do agrupamento de escolas não confirmou se os casos detetados no estabelecimento de ensino são, ou não, da nova variante ómicron, “nunca nos foi comunicado a variante dos vírus em qualquer ocasião, pelo que desconheço a identificação do que infetou a aluna ou a professora” disse ao Portal de Alcanede.

Sendo que a ausência dos alunos da turma em isolamento é de 10 dias, por indicação da delegada de saúde, e que a paragem para férias de Natal se inicia a 22 de dezembro, o mais provável é que estas crianças só regressem à EB 2,3 de Alcanede em janeiro do próximo ano.

Artigos Relacionados

Aldeia da Ribeira volta a engalanar-se para os festejos em honra de São João Crisóstomo

Paulo Coelho

Covid-19: Movimento Maker Portugal apela ao apoio de todos para continuar a produzir gratuitamente viseiras de proteção

Portal Alcanede

Espinheira em festa de 5 a 8 de abril

Paulo Coelho