17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Junte-se ao Movimento Solidário pelo Salvador dia 1 de novembro de 2021

O Salvador, que vai completar 7 anos no próximo mês de novembro, é portador de epilepsia grave e de uma doença rara ainda não identificada pela comunidade médica. O menino não anda, não fala e não se senta, mas o apoio da família e dos amigos são uma esperança. Imbuídos nesse espirito, o Grupo de Motos de Alcanede arregaçou as mangas e criou o Movimento Solidário pelo Salvador.

A iniciativa, que visa apoiar financeiramente os tratamentos da criança, nomeadamente as sessões de fisioterapia e os tratamentos intensivos (3 vezes por ano) e que custam cerca de 5.500€ cada, vai acontecer no próximo dia 1 de novembro de 2021, dia de todos os santos.

A organização preparou para esse feriado, a partir das 14 horas, algumas atividades que vão decorrer no Kartódromo de Alcanede, entre elas o “Drift Show”, “Stunt Bike Show” e a possibilidade de aluguer de Karts, pelo que o espetáculo motorizado está totalmente garantido.

O Grupo de Motos de Alcanede lembra também que o Movimento Solidário pelo Salvador aceita ainda bens essenciais para a criança, tais como: fraldas e vestuário (tamanho 6), produtos de higiene e produtos alimentares, como papas, etc.

Em fevereiro deste ano, a mãe do Salvador, em entrevista à SIC, recordou que o menino nasceu de parto normal e que só a partir dos 6 meses os pais começaram a notar que algo não estava bem com o seu bebé, “começou a ter ataques de epilepsia grave”, disse Carla Aires.

A criança é completamente dependente dos pais, mas a esperança continua presente na vida desta família, “é por ele que tenho força e luto todos os dias” e, apesar de tudo, a mãe não tem dúvidas que o seu filho “é uma criança feliz. Quando olho para ele, ele dá-me forças para continuar a lutar”, afirmou.

O Movimento Solidário pelo Salvador tem o apoio do Portal de Alcanede e Mundo da Picaria e a entrada é gratuita.

Flyers by Sérgio Amaral Braz

Artigos Relacionados

Festa de Natal da S.C.M.Alcanede com muito público, humor e uma mágoa

Paulo Coelho

Associação do Xartinho organiza Festival da Feijoada dia 26 de março

Portal Alcanede

Bombeiros de Alcanede prometem fim-de-semana de grande convívio

Paulo Coelho