8.8 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Educação

Agrupamento de escolas de Alcanede recebeu visita de delegações estrangeiras

O programa de mobilidade do projeto Erasmus+ Eat Well – Move More – Do Better trouxe ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques 37 participantes, entre alunos e professores, de delegações da Letónia, Polónia, Grécia e Turquia. O encontro decorreu entre os dias 18 e 22 de outubro 2021.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, a direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques indica que durante esses cinco dias, “o Clube Europeu do Agrupamento, com a estreita colaboração de alunos, professores, pais e restantes membros da comunidade educativa, recebeu e mostrou o que de melhor o nosso concelho, distrito e país têm para dar”.

Entre as diversas atividades realizadas, destaque para “as visitas às instalações da Escola Básica de Alcanede e ao Centro Escolar de Alcanede; os desportos realizados no pavilhão de Alcanede e na vila da Nazaré; a visita à empresa Fravizel, as visitas guiadas a Alcanede, a Santarém, a Lisboa e à Nazaré; e um showcooking de comida saudável”, lê-se no documento.

Nestes dias, foram ainda reforçadas as ligações entre a escola anfitriã e as outras delegações, “a prática de mais desporto e melhores escolhas alimentares, bem como o desenvolvimento da língua comum deste projeto Erasmus+, o Inglês”, citamos.

A direção do agrupamento, os professores e os alunos envolvidos na iniciativa classificam a experiência como “única, inesquecível e todos os envolvidos mostraram muita vontade de continuar e prosseguir nestas aprendizagens”, referem.

Artigos Relacionados

Turma da EB 2,3 de Alcanede em isolamento após novos casos positivos de Covid-19

Portal Alcanede

Dois anos depois da primeira pedra, centro escolar de Alcanede foi inaugurado

Paulo Coelho

Aluna da Escola Básica de Alcanede conquista 3º lugar em concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura

Carlos Coelho