9.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Educação

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques dinamiza vários projetos em simultâneo

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver atividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projetos Erasmus+: «SAVE: Struggle Against Values Extinction», «Eat Well, Move More, Do Better», «Orienteering: North, South, East, West».

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, os elementos do Clube Europeu referem que no passado mês de setembro de 2021, alguns docentes do agrupamento estiveram em mobilidade, em Itália, “para concertarem estratégias de atuação, articular atividades, conhecer o contexto educativo dos parceiros, definir o calendário para a realização das mobilidades”, o que irá permitir aos “alunos contactar com outras realidades, conhecer diferentes países e potenciar os seus conhecimentos”.

Entre os dias 14 e 16 de outubro, serão celebrados os dias Erasmus, “com o evento «Let our dreams fly with Erasums through Europe» através de exposições e dinâmicas diversas”. Todas as turmas do 5º ao 9º ano “estiveram envolvidas com o objetivo de fazer diferentes pesquisas sobre os países europeus que são parceiros nos projetos Erasmus+”. Segundo o Clube Europeu do agrupamento, “as pesquisas concentraram-se em diferentes áreas de interesse: geografia, história, os monumentos emblemáticos, música, desportos, lendas, pessoas famosas”, citamos.

Durante as celebrações dos dias Erasmus, “serão também organizadas reuniões entre professores, alunos e encarregados de educação, para divulgar os projetos Erasmus+ e os convidar a participar ativamente nas diferentes dinâmicas”.

Na semana e 18 a 22 de outubro, será a vez do agrupamento de escolas português acolher alunos e professores de parceiros da Grécia, Turquia, Polónia e Letónia.

O Clube Europeu refere ainda que, “com uma visão estratégica, pretende-se formar jovens com uma identidade europeia, dotada de um conjunto de valores como cidadãos da Europa e do Mundo”.

Artigos Relacionados

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e a sua ligação à Europa

Carlos Coelho

Agrupamento Escolas convida população para XV Feira do Livro e semana da leitura

Carlos Coelho

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques adapta-se às novas realidades

Portal Alcanede