15 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Desporto

Equipa de Aldeia da Ribeira Team ADAR foi ao pódio no Entroncamento

A equipa de Trail e Caminhadas da Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (ADAR) obteve, no passado fim-de-semana, no Entroncamento, um 2º lugar por equipas no Mini-trail “Bonito by Night 2021”, tendo também alguns atletas conseguido alcançar lugares de pódio a nível individual, nos respetivos escalões. A ADAR esteve presente com 10 elementos, sendo 6 no Mini-Trail e 4 na Caminhada

O “Bonito by Night 2021” é um evento de Trail Running, certificado pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) e de qualificação para a Taça de Portugal de Trail, integrando igualmente o Circuito Trail do Ribatejo (CTR).

A partida decorreu no Complexo Desportivo do Bonito, percorrendo os trilhos da região, “sendo que a parte final do percurso foi efetuada já de noite, tendo os atletas e caminhantes recorrido aos seus frontais para “iluminar” os trilhos”, disse Pedro Aires, da ADAR, num comunicado enviado ao Portal de Alcanede.

Além do 2º lugar por equipas no Mini-trail, outros atletas chegaram ao pódio. No entanto, “devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia, a organização só atribuiu na cerimónia os prémios á geral (M/F) e por equipas, mas sendo contabilizados para efeitos de ATRP e CTR os respectivos escalões“, explicou Pedro Aires.

A ADAR realçou ainda “a excelente organização do CLAC-Entroncamento, que esteve impecável tanto na marcação do percurso, abastecimentos e regras Covid“, citamos.

Classificações da equipa ADAR – CALÇADOS MILÉNIO:

Bonito by Night 2021 (11.Set.21) – Mini-Trail (18km)

2º Lugar Sen. M e 8º da geral – Paulo Santos

1º Lugar S23 M e 13º da geral – David Santos

5º Lugar Sem M e 19º da geral – Ivo Inácio

5º Lugar M40 e 33º da geral – Jorge Batista

9º Lugar M50 e 63º da geral – Pedro Aires

18º Lugar M40 e 100º da geral – Rogério Santos

2º Lugar por equipas – ADAR – Calçados Milénio

Bonito by Night 2021 (11.Set.21) – Caminhada

Catarina Machado

Tânia Santos

Liliana Ramos

Elisabete Batista

A equipa ADAR–CALÇADOS MILÉNIO voltará a entrar em ação, já este domingo, 19 de setembro de 2021, em Abitureiras, para a 7ª edição do “Trilho das Dores”, sendo o Trail Longo (27k) classificativo para o Circuito do Nacional de Trail séries 100 e juntamente com o Trail Curto (17k) a contar para o CTR (Circuito Trail do Ribatejo); para este evento a ADAR tem inscritos 15 participantes, 7 na Caminhada, 7 no Trail Curto e 1 no Trail Longo.

Artigos Relacionados

Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira sagrou-se Vice Campeã da ADDS 2012

Paulo Coelho

Vídeo – Demonstração de Karaté durante as festas de Alcanede tenta captar adeptos para a modalidade

Carlos Coelho

Rallycross – Espetáculo da velocidade voltou a Alcanede com fins solidários

Paulo Coelho