19.3 C
Alcanede
Sábado ,20 Julho, 2024
AlcanedeColetividades

ARCA assinala simbolicamente Festas de Alcanede no dia 22 de agosto

A Comissão de Festas de Alcanede vai realizar no próximo domingo, 22 de agosto de 2021, um almoço de confraternização, entre as 12 e as 14 horas, no Parque de Jogos da vila. A iniciativa acontece naquele que seria, tradicionalmente, o fim de semana da festa de Alcanede, e inclui missa festiva, atuação da Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) e um peditório na véspera do evento.

Numa carta enviada, esta semana, às populações de Alcanede, Colos, Voltas, Oleiros, Quinta da Rainha e Bairro dos Murtais, a ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alcanede) recorda que, “mais uma vez, não será possível realizar a nossa festa anual em honra da nossa padroeira Nossa Senhora da Purificação”, mas que “as despesas de manutenção da nossa ARCA, e outras que poderão surgir, não se compadecem com a situação da pandemia que nos afeta, e temos que providenciar os meios monetários para lhes fazer face”, citamos.

Nesse sentido, segundo a missiva, a Comissão de Festas indica que, “cumprindo com todas as regras de segurança impostas pela DGS, iremos efetuar um peditório no próximo sábado, 21 de agosto de 2021, com inicio pelas 8h30 abrilhantado pela Sociedade Filarmónica Alcanedense, com a finalidade de angariarmos os fundos necessários para fazer face às despesas citadas”, lê-se no documento enviado às populações.

Apesar de algumas limitações ainda impostas pelas autoridades de saúde, este ano já é possível realizar a missa festiva, às 16 horas, a qual decorrerá ao ar livre no mesmo local onde decorrerá também o almoço convívio e a atuação da SFA, esta última a partir das 17h30.

Os organizadores agradecem a colaboração de todos e prometem que em 2022 “seremos mais fortes, e a nossa festa será ainda mais empolgante…”.

As iniciativas da Comissão de Festas de Alcanede contarão com a participação ativa dos elementos da Tribo Jovem Alcanede.

A reserva para o almoço é obrigatória através dos contactos que constam do cartaz que publicamos em baixo.



Artigos Relacionados

Grupo Motard “Doidos por Elas”

Paulo Coelho

Concelho de Santarém registou 8 casos positivos no dia em que o país bateu o pior record de sempre de casos e vítimas mortais

Portal Alcanede

Tradicionais festejos estão de regresso a Aldeia da Ribeira de 27 a 30 de janeiro

Portal Alcanede