15 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

Duas roturas na origem do corte de água no Bairro dos Murtais

O corte do abastecimento de água no Bairro dos Murtais, nos passados dias 24 e 25 de junho de 2021, foram provocados pela “ocorrência de duas roturas no sistema”. O esclarecimento foi dado, esta quinta-feira, pelo Presidente do Conselho de Administração da A.S – EM,SA, lembrando que o corte para a reparação das roturas “é inevitável e imprevisível” e que a interrupção de abastecimento afetou “algumas zonas do sistema, nomeadamente no Bairro dos Murtais”, disse. O sistema da Gançaria abastece o sistema de Vale do Carro, designadamente a Várzea e Mosteiros.

Ramiro Matos reconhece que existe um problema estrutural “que decorre de falha da captação de Vale do Carro, que tem impacto no normal funcionamento do sistema de Bairro dos Murtais”, mas que a empresa “tem já projetada uma nova captação, estando a ser negociados os terrenos com os proprietários para ser lançada a empreitada de construção de uma nova captação no local”, sendo vontade da Águas de Santarém que “a mesma entre em pleno funcionamento o mais rapidamente possível de forma a ultrapassar o problema que se verificou”, desejou.

Segundo o Departamento Operacional da empresa municipal, não estão previstos outros cortes no abastecimento de água, “o que não equivale a dizer que não venham a surgir, por força do citado problema estrutural”. Ramiro Matos assegura que a equipa técnica da AS “está empenhada na rápida resolução da questão, apresentando aos moradores das zonas afetadas um pedido de desculpas pelos incómodos causados, bem como a melhor compreensão para os factos relatados”, disse o Presidente do Conselho de Administração da A.S – EM,SA ao Portal de Alcanede.

Foto: AP

Artigos Relacionados

Cemitérios da freguesia de Alcanede abrem dias 31/10 e 01/11 com limite máximo de 50 pessoas em simultâneo

Portal Alcanede

Abertas inscrições para agentes eleitorais até 13 dezembro

Portal Alcanede

Novo espaço de restauração em Alcanede “Toca do Lebre” abre dia 14 de outubro

Portal Alcanede