23.6 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
RegiãoSaúde

Covid-19: Concelho de Santarém reentra em situação de risco elevado

O concelho de Santarém voltou a entrar na lista dos municípios de risco elevado perante os registos da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes. Na sexta-feira, o aumento de novos casos positivos foi de 5 e hoje, 26 de junho de 2021, mais 10, o que coloca o concelho com um total de 155 casos de incidência cumulativa nas últimas 24 horas.

Os dados indicam que, neste momento, Santarém está com mais 17 casos acumulados quando o critério ajustado ao concelho não deveria ultrapassar, para se manter em situação de risco moderado, nos 137 casos de incidência cumulativa.

Perante a tendência crescente, o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, através da sua página de facebook, recorda que existe “um reforço da testagem no concelho” e que, “depende de todos nós cumprir as regras em vigor e fazer com que os números vão diminuindo no nosso concelho”, refere Ricardo Gonçalves.

Nas últimas 24 horas, segundo os números do Aces Lezíria, e divulgados pelo Serviço Nacional de Proteção Civil da autarquia de Santarém diariamente, além dos 10 novos casos positivos contabilizados, o número de ativos também aumentou (+4), sendo que em vigilância ativa temos menos 6 e também 6 novos doentes recuperados.

Quadro completo há data de 26/06/2021:

Artigos Relacionados

Pais de criança com 20 meses pedem explicações a médica do Centro de Saúde de Alcanede

Paulo Coelho

Video – Grupo Fravizel solidário na luta contra o cancro

Carlos Coelho

Covid-19: Aumentam para 15 os casos positivos e para 177 as pessoas em vigilância no Concelho de Santarém

Portal Alcanede