Quinta-feira ,18 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

Incêndio na Espinheira mobilizou 4 dezenas de Bombeiros no teatro de operações

Foto (em cima) arquivo

Um incêndio na localidade de Espinheira, Alcanede, mobilizou este domingo, 30 de maio de 2021, 42 Bombeiros, apoiados por 10 viaturas terrestres e 1 meio aéreo. O alerta foi dado às 18h47. O incêndio tem decorrido em zona de mato e, segundo o Comando dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, apesar de ainda não estar totalmente terminado (às 20h30), está em fase de resolução e com os meios suficientes.

Embora desconhecida a origem , a verdade é que o incêndio teve 3 focos distintos, o que leva a suspeitar de fogo posto. Os Bombeiros Voluntários de Alcanede, sob o comando do adjunto Luís Jesus, mobilizaram para o local 22 dos 42 Bombeiros envolvidos e 6 das 10 viaturas terrestres.

Além da corporação de Alcanede, o combate às chamas contaram também com a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Voluntários de Pernes e Voluntários de Santarém, de um HELI com 6 GIPS – Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro e veículo dos Sapadores Florestais do Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira.

Face aos diversos focos “estranhos”, uma vez mais fica o alerta, é necessário as pessoas estarem atentas a todas as movimentações suspeitas.

Foto: Cátia Bento

Artigos Relacionados

A TERRA TREME – ANEPC promove Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico

Portal Alcanede

Covid-19: Santa Casa de Alcanede emite comunicado

Portal Alcanede

Multibanco da CCAM de Alcanede explode por tentativa de assalto

Carlos Coelho