10.7 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
SaúdeSociedade

Dia da Família e da Saúde reuniu em Pé da Pedreira 51 dadores no Dia da Liberdade

A celebração do Dia da Família e da Saúde, realizada no passado dia 25 de abril de 2021, nas instalações da empresa Fravizel, em Pé da Pedreira, juntou mais de 50 dadores de sangue e de medula óssea.

O evento voltou a confirmar que “a nossa comunidade local é grata e dadora”, o que leva promotores e parceiros a ficarem “agradecidos com os números e para ano já pedimos ao Instituto Português do Sangue para trazer uma segunda equipa”. A ideia é tornar a dinâmica “mais célere para os dadores e mais leve para a equipa médica que atendeu mais de 50 pessoas em 5 horas”, segundo a organização da iniciativa.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Joana Frazão do Grupo Fravizel, recordou que o último ano “foi duro”, quer a nível “físico e psicológico”, e que todas as pessoas “levaram uma grande dose de humildade e sentido de pertença, retemos que as nossas ações afetam os outros, bem e mal”, disse.

A comissão organizadora do evento sabe que “comunicar é muito importante”, pelo que “todos os envolvidos recrutaram dadores. Reparamos que quem dá uma vez torna-se dador frequente. É bonito ver que disponibilizam o tempo e saúde pelo próximo. Isso é Gratidão”, enalteceu Joana Frazão.

A edição do próximo ano já está a ser pensada e acontecerá novamente no dia 25 de abril, “caso exista liberdade para realizar atividades de convívio esperamos reunir com a equipa organizadora e definir atividades de grupo relacionadas com o bem-estar e a sensibilização para comportamentos saudáveis”, citamos.

Todos os envolvidos na organização do Dia da Família e da Saúde agradecem, “aos dadores. Ao Grupo de Dadores de Sangue Benévolos da Abrã, Gladmaster, ADP, Bombeiros Voluntários de Alcanede, Calcidrata, Centro Social Serra do Alecrim IPSS, Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira, Grupo Frazão, Instituto Português do Sangue e Transplantação, Junta de Freguesia de Alcanede, Liga Portuguesa Conta o Cancro, Lusical, Mármores Rosal, Mocamar, Mocapor, MRF, Pastoral Juvenil de Alcanede, Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, Paróquia de Alcanede e Serra do Saber”, referiu Joana Frazão.

Artigos Relacionados

CMS aprovou apoio financeiro de 4.600€ para a Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira

Portal Alcanede

Eduardo António, de Barreirinhas, não resistiu a acidente com trator agrícola

Carlos Coelho

Mata do Rei promete festa durante 6 dias

Carlos Coelho