11.3 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
ColetividadesDesporto

Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira recebe apoio financeiro da CMS

A Câmara Municipal de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 2.747,03€ à Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira no âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD). O valor atribuído à coletividade da Freguesia de Alcanede faz parte dos 350.000€ que o município vai distribuir, no total, pelos diversos clubes e associações de desporto do concelho.

Numa nota informativa emitida pela autarquia, esta terça-feira, 4 de maio de 2021, a CMS indica que, “tendo em conta que a Pandemia COVID-19 levou a um início de época desportiva atípica, sem competições, na quase totalidade dos escalões de formação, o Executivo Municipal decidiu atribuir, relativamente ao Programa de Apoio à Formação Desportiva – Atividade Regular: 312 220,00 euros, 90% do valor da época desportiva anterior, calculados com base nos mesmos dados”, citamos.

A Câmara Municipal de Santarém informa ainda que este ano, “extraordinariamente e de forma a compensar os clubes que têm equipas nos escalões seniores”, os únicos que se mantiveram em competição, “que se viram privados das receitas de entradas nos jogos e outras decorrentes da realização de jogos com público, mas mantendo-se todas as despesas com a organização das competições, o executivo decidiu atribuir verbas no âmbito do Programa de Apoio à Competição Desportiva Não Profissional, num valor que ascende a 37 780,00 euros”, lê-se no documento.

Para o Presidente da CMS, “o reconhecimento pela importância que os Clubes e as Associações desportivas do Concelho assumem na ocupação dos tempos livres dos jovens e o esforço que têm mantido, de forma a proporcionar um regresso à prática desportiva sempre na maior segurança, levou o Executivo Municipal a manter o valor do apoio, no reconhecimento de que o associativismo desportivo muito tem trabalhado para garantir um desporto de qualidade aos jovens no Concelho, apesar de todas as dificuldades inerentes à situação de pandemia”, referiu Ricardo Gonçalves.

Segundo a autarquia de Santarém, “o montante de 350 mil euros, bem como os critérios e coeficientes de ponderação, foram aprovados e analisados favoravelmente pelo Conselho Municipal de Desporto”. Após assinatura dos contratos programa, os apoios financeiros vão ser transferidos em duas tranches (50%) nos meses de maio e setembro.

Artigos Relacionados

A.D.A.R. Conquista vários pódios na 8ª edição dos Trilhos Noturnos dos Templários

Portal Alcanede

Medalha de Ouro para Alexandre Montez na Taça da Europa de Banyoles – Espanha

Portal Alcanede

Tarde de convívio em Alqueidão do Rei para ajudar os Bombeiros de Alcanede

Portal Alcanede