A Câmara Municipal de Santarém, a Junta de Freguesia de Alcanede, e a Associação Recreativa e Cultural de Murteira e Barreirinhas assinaram um protocolo de cedência do edifício do Jardim de Infância das Barreirinhas. O protocolo, assinado no dia 17 deste mês, tem uma duração de 10 anos, renovável automaticamente por iguais períodos.
Segundo Luís Tomás, que esteve na cerimónia de assinatura do protocolo em representação da Associação, a intenção passa por “repor a dignidade do mesmo e a sua manutenção permanente”, até porque o espaço já não é utilizado desde o ano letivo 2009/2010, altura em que os alunos foram “encaminhados para o Centro Escolar de Alcanede”.
A Associação Recreativa e Cultural de Murteira e Barreirinhas pretende criar no local “um espaço recreativo e lúdico para crianças e idosos das localidades”, solicitando assim “a utilização do referido Jardim de Infância como sede”, esclareceu.
Ao Portal de Alcanede, Luís Tomás lembrou ainda que o edifício “tem também condições para poder ser utilizado para atividades comunitárias”, por exemplo, “convívios, formações, apoio a peregrinos, entre outros”, disse.
Fotos: CMS
