12 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
Alcanede

Fortes suspeitas de fogos postos em Alcanede levam GNR a investigar

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém está a investigar os vários focos de incêndio que têm deflagrado na região de Alcanede nos últimos tempos, nomeadamente na zona do Monte da Fonte. A informação foi avançada, nas últimas horas, pelo site Rede Regional, segundo o qual existem “fortes suspeitas de terem tido origem criminosa”.

As suspeitas são sustentadas pelo facto de, além de terem acontecido na mesma zona, “os Bombeiros Voluntários de Alcanede encontraram material retardante, como cordões e madeira ardida, entre outros, o que dá a ideia que se tratou de fogo posto”, citamos.

Para as autoridades, o material referido é colocado em zonas próximas, tendo como objetivo principal “criar frentes de fogo que depois se unem num só incêndio”, lê-se no artigo.

Só a rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, nesta zona de mato, evitou que as ocorrências, a primeira das quais no dia 18 de janeiro de 2021, tal como o Portal de Alcanede noticiou, tivessem tomado proporções mais graves.

Incêndio de 18 de janeiro de 2021

Artigos Relacionados

Covid-19: Aumentam para 96 os casos positivos no concelho de Santarém

Portal Alcanede

Covid 19: Já pode fazer o seu teste rápido gratuito na Farmácia Apolinário

Portal Alcanede

Covid-19: Confirmado 1 Caso positivo na Freguesia de Alcanede e um segundo aguarda pela contra-análise

Portal Alcanede