13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
AlcanedeReligiãoSociedade

Padre António Diogo internado com Covid-19 em situação frágil

O Padre António Diogo, atualmente residente no Seminário de Santarém, está internado no Hospital Distrital da cidade com infeção positiva à Covid-19. A informação foi prestada pela Diocese de Santarém e também divulgada pela Paróquia de Alcanede.

Numa nota de informação enviada ao Portal de Alcanede, o Pe. António Vicente, indica que “A paróquia de Alcanede faz saber a todos que, por informação da diocese de Santarém, o Sr. Pe. Fernando Campos e o Sr. Pe. António Diogo (já internado no Hospital Distrital de Santarém), estão infetados com o vírus Covid-19 e a situação dos sacerdotes é muito frágil e grave”, disse.

O Pároco de Alcanede indica que, “Fazemos saber desta notícia pela razão de o Sr. Pe. Diogo ter servido a nossa comunidade paroquial e, ainda hoje, receber muita estima e carinho de muitos paroquianos. Motivo forte para intensificarmos as nossas orações por eles e por todos os demais, especialmente, da nossa paróquia e freguesia”.

António Vicente realça que “O amor ao próximo traduz-se, hoje, por zelar pela saúde do outro, no confinamento e respeitar todas as regras, e não pôr em risco a vida de cada um. Assim Deus nos ajude!”, apelando à oração.

António Augusto Gonçalves Diogo ou, simplesmente, Padre Diogo é natural de Casteleiro, concelho do Sabugal, distrito da Guarda, e foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1963. Depois de dois anos na guerra do ultramar (Guiné), veio para Alcanede a 15 de Dezembro de 1974. Aqui esteve durante 27 anos.

Foto de arquivo do Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Covid-19 – Concelho de Santarém regista mais 6 novos casos nas últimas horas

Portal Alcanede

Mercadinho de Natal de Vale da Trave reverte para os Bombeiros de Alcanede

Carlos Coelho

Covid-19: USF Foral Novo suspende consultas temporariamente

Portal Alcanede