14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
AlcanedeEconomiaSociedade

Pétala Rosa – Um exemplo do comércio local em tempos de pandemia

A loja Pétala Rosa, situada em Alcanede, celebrou o seu 1º Aniversário de existência num cenário completamente inimaginável em Setembro de 2019. A história dos sócios gerentes desta loja de roupa para criança e adulto é, seguramente, muito idêntica a todos os que dinamizam o comércio local da nossa freguesia, independentemente dos anos que têm de atividade.

Célia Silva desabafa que para um negócio que ainda está no início “não é nada fácil”, para os que já existem “também é muito dificil”, mas “para quem está a começar é super complicado!”. O arranque tinha sido promissor, “os primeiros 4 meses de atividade foram espetaculares, mas entretanto entrámos numa fase mais complicada devido à Covid-19”, disse ao Portal de Alcanede.

A pandemia limitou praticamente tudo, “o momento é complicado porque as pessoas, por muito que queiram, não podem comprar só por comprar. Não temos festas, não temos casamentos e batizados, está tudo parado”, lembrou. O espaço, “perante a situação atual é um local de confiança, onde a higienização é total, e em que as pessoas podem estar à vontade”, assegura a sócia gerente.

Apesar dos condicionamentos, Célia Silva recusa baixar os braços e enaltece o apoio recebido, “felizmente tenho contado com as minhas clientes que vieram desde o primeiro dia. Cada vez que precisam de algo é aqui que se dirigem, é aqui que têm permanecido e isso é muito bom”, certa de que “o tipo de atendimento, de maior proximidade, é um fator muito importante porque as pessoas se sentem mais confortáveis no comércio tradicional”, disse.

A aposta de abrir este espaço surgiu porque “achava que Alcanede precisava de algo dentro do género”, embora inicialmente tenha pensado em roupa apenas para adultos, “no entanto, como tenho uma filha pequena, e porque tinha muita dificuldade em encontrar determinado tipo de peças de vestuário”, chegou à conclusão que era importante “que as pessoas tivessem num só espaço tudo o que precisam”, evitando terem de ir a mais que uma loja ou localidade.

Neste momento a aposta passa especialmente por duas marcas, a Mayoral e a Tifossi, sendo que a Tifossi “tem peças que começam nos 7,99€ e a Mayoral, por norma começa nos 10€, mas segue um caminho de preços ainda mais acessíveis”, disse a empresária, ressalvando que, “são duas marcas de grande qualidade e no fator qualidade/preço estão muito bem posicionadas”, afirmou.

Os proprietários da Pétala Rosa, Célia Silva e Bruno Santos, além de um agradecimento especial à família, “que tem estado sempre presente e que muito nos tem ajudado da melhor forma que podem”, estenderam o apoio “a todas as clientes que têm estado connosco desde o início. Neste primeiro ano de existência têm sido fundamentais para me aguentar e em vez de irem a outros têm vindo aqui, sempre fieis”, agradeceram.

Artigos Relacionados

Alcanede na rota do Passeios dos Avós

Carlos Coelho

Fotos – Inauguração da Expo-Alcanede uma freguesia em movimento

Carlos Coelho

MINDFUL KIDS em Mosteiros abre novo espaço de Yoga para crianças e jovens

Portal Alcanede