17.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
AlcanedePortalReligiãoSaúdeSociedade

Aumento de casos Covid-19 levam Paróquia de Alcanede a suspender novamente celebrações presenciais

A confirmação do surgimento de casos positivos da Covid-19 na freguesia de Alcanede, ao longo da última semana, levou a Paróquia a suspender temporariamente as celebrações presenciais, após respetiva concordância da diocese de Santarém.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, a paróquia indica que a suspensão irá decorrer “até indicações em contrário”, e que esta que surge “no intuito de evitar o contacto e a proximidade física dos fiéis nos lugares de culto, com vista a evitar propagação e contágios”, citamos.

Nesta mensagem a todos os paroquianos recorda-se o passado recente, quando durante a quarentena e o estado de emergência, “as missas estiveram suspensas ainda que sem a existência de casos positivos entre nós” e que agora que eles efetivamente existem, “chegou o momento de reforçarmos a vigilância ativa e de olharmos para a nossa realidade com a preocupação que a mesma nos merece”.

O documento reforça a ideia de que o momento deve de ser vivido “sem alarmismos nem excessos”, mas principalmente “com o máximo de respeito pela dignidade e individualidade de cada um e de toda a comunidade”, salientando que agora, “mais do que nunca”, é fundamental “ter a capacidade de percebermos e aceitarmos que a hora é de redobrado cuidado e de reforço de práticas seguras para o bem, saúde e segurança de todos”, lê-se na mensagem.

Não escondendo a sua apreensão, o Padre António Vicente manifesta o seu desejo de sempre, “de ir ao encontro de todos”, embora neste momento, “a sua proximidade e entusiasmo sejam o seu maior motor de benfeitoria junto de cada coração, contaremos “apenas” com todo o seu apoio e oração, novamente à distância”, como aconteceu durante a quarentena, mas, “na certeza que à distância de um click ou de um telefonema poderemos receber o reconforto da sua voz e palavra sempre amiga”, citamos.

A finalizar, a Paróquia deixa a recomendação, “cumpram as regras sanitárias, estejam atentos aos sinais, mantenham-se vigilantes na Graça de Deus”.

Artigos Relacionados

Afeto dos Alcanedenses na Festa da terra emociona dirigentes da A.R.C.A que elogiam fogaças

Carlos Coelho

Antigos alunos da escola de Alcanede marcam convívio para Outubro

Paulo Coelho

Páscoa 2022: Mensagem do Bispo de Santarém D. José Traquina

Portal Alcanede