A confirmação de casos positivos à Covid-19 em trabalhadoras afetas ao Centro de Dia e ao Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social Serra do Alecrim IPSS, em Pé da Pedreira, levou a instituição a suspender estas duas respostas sociais, por indicação do Instituto da Segurança Social, por tempo indeterminado.
Num comunicado oficial, enviado ao Portal de Alcanede, a direção indica que em relação à Estrutura Residencial para Idosos, “ainda não podemos afirmar a existência do mesmo. Assim que estiverem na nossa posse mais informações acerca deste assunto, daremos conhecimento de imediato”, lê-se no documento.
Em relação à Creche, o Centro Social Serra do Alecrim faz saber que, “apesar de funcionar nas mesmas instalações, o facto de estar deslocada e não haver contacto entre utentes/trabalhadores das outras respostas sociais, para já, não está em questão a prestação dos serviços”, apelando aos encarregados de educação para que “continuem a tomar as devidas precauções e que estejam sensíveis às mudanças que possam ocorrer em função das consequências, sejam positivas ou negativas, da situação que a Instituição está a atravessar”, refere o comunicado que o Portal publica na íntegra.
Próximo artigo