Os atos de vandalismo continuam a não dar tréguas na freguesia de Alcanede. As ações, infelizmente recorrentes em zonas como o Castelo e o Parque Desportivo, chegaram desta vez à Ermida de Nª Sª das Neves, em Mata do Rei, e terão ocorrido na madrugada de 10 para 11 de Junho de 2020.
Alguns dos degraus que dão acesso à Capelinha foram partidos, ao que tudo indica, pela força exercida por um veículo que terá tentado, ou subido mesmo na totalidade, a escadaria, até porque são visíveis as marcas de pneus.
Em declarações ao Portal de Alcanede, o Presidente da Junta de Freguesia disse que, “aparentemente pelo rasto e pela distância entre rodas parece ser um jeep ou uma 4×4”, lamentando que este “é o mundo em que vivemos, drogas, álcool, falta de princípios, educação…”, disse.
Resignado, Manuel Joaquim Vieira, lamentou que “pouco há a fazer… resta-nos esperar que as pessoas, se é que lhes podemos chamar pessoas, mudem de atitudes e em vez de destruírem lhes dê para fazer algo de útil em prol da comunidade”, desejou.
O autarca não tem dúvidas que a existência de um posto da GNR em Alcanede seria uma mais valia, “mas a burocracia, a falta de meios humanos e possivelmente a falta de vontade de quem tem poderes para tal, têm atrasado o processo”, afirmou.
Manuel Joaquim Vieira lembrou que “A Junta de Freguesia disponibilizou as instalações do antigo posto médico, a Câmara Municipal a verba necessária para requalificação do espaço”, e como tal, não consegue “perceber o porquê das coisas não avançarem”, disse ao Portal de Alcanede.
Fotos: Manuel Joaquim Vieira
Artigo anterior