19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
AlcanedeColetividadesCulturaRegião

Músico Alcanedense oferece recital em direto hoje pelas 19 Horas

O Alcanedense, Pedro Frazão, prossegue esta sexta-feira, 29 de Maio de 2020, pelas 19 horas, o ciclo de diretos em Livestream iniciados já no passado mês de Abril. A iniciativa da Buffet Crampon América Latina tem “bastante visibilidade a nível mundial, tendo como foco principal toda a América Latina e Península Ibérica”, disse o músico ao Portal de Alcanede, lembrando que desta vez, “será o nome de Alcanede que estará em destaque”.

Para ver e ouvir o recital em direto, realizado a partir de Alcanede por este elemento da Sociedade Filarmónica Alcanedense que irá tocar Eufónio, basta aceder à página do facebook da Buffet Crampon América Latina (Clicar no link).

Sobre Pedro Frazão

Pedro Miguel Bento Frazão nasceu em Alcanede, Santarém, e a sua paixão profunda pela música foi transmitida pelo seu Avô. Quando tinha 8 anos, começou os estudos musicais na Escola de Música da Banda Filarmónica de Alcanede. Ao longo do percurso, ressaltam os nomes dos professores João Jesus, Pedro Santos e Alberto Lages.

Ele sabia que esse era o caminho certo e continuou a trabalhar duramente pelos seus objetivos, terminando o ensino médio na Escola Profissional de Metropolitana (Lisboa), na turma de Gonçalo Marques, formando-se na Escola Superior de Música de Lisboa (Lisboa), onde estudou com o professor Adélio Carneiro.

Durante esse período, Pedro Frazão ganhou o 1º prêmio no III Concurso Nacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette” na categoria Juvenil e o 2º prémio no XII e XIV Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette” na categoria Sénior.

Participou de várias masterclasses com inúmeros professores, como Sérgio Carolino, Anne Jelle Visser, Steven Mead, Thomas Rüedi, Demondrae Thurman, Bastien Baumet, Glenn Van Looy, Anthony Caillet, Patrick Wibart, Gil Gonçalves, Ricardo Antão, Bruno Pascoal, Matthew Murchison e trabalhou com regentes como Christopher Bochmann, Félix Hauswirth, José Pascual Vilaplana, Jorge Salgueiro, Rafa Agulló Albors, Matthew George, Alberto Roque, Craig Kirchhoff, Reed Thomas, Odd Terje Lysebo, Jouke Hoekstra, Fernando Marinho, Reinaldo Guerreiro, Samuel Pascoal e Alberto Lages.

Como intérprete tocou peças/concertos solo com a Metropolitana Wind Orchestra, The BellsBrass Ensemble, Sociedade Filarmónica Alcanedense e Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gançaria. Também colaborou na gravação de CD’S com bandas de sopro, metais e música contemporânea e, ocasionalmente, é convidado a participar como professor convidado em masterclasses e workshops em Portugal.

Pedro Frazão é membro da organização Mouriscas Brass Camp (Mouriscas, Abrantes) e também leciona na Associação Portuguesa de Tubas e Eufónios (APTE).

Atualmente, está a frequentar o mestrado em Ensino de Música na Escola Superior de Música de Lisboa, também leciona no Colégio de Santa Maria (Lisboa) e na Sociedade Filarmónica Alcanedense (Alcanede). Pedro é músico freelancer e toca Eufónio na Orquestra Sopros do Médio Tejo, VOCO Ensemble (Quarteto de Eufónio), The BellsBrass Ensemble e na Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Artigos Relacionados

Comissão de Festas de Alqueidão do Rei apresentou balanço positivo de todas as atividades

Portal Alcanede

Covid-19: USF Foral Novo suspende consultas temporariamente

Portal Alcanede

Associação Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Límitrofes

Paulo Coelho