15.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sem categoria

Covid-19: Mais 3 Casos no concelho de Santarém nas últimas 24 Horas fazem subir para 38 no total no dia em que a GNR intensificou fiscalização em Alcanede

No briefing realizado este Sábado, 4 de Abril, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indica que nas últimas 24 Horas o número de pessoas infetadas pela Covid-19 subiu para 38, mais 3 do que ontem. Em relação ao número de pessoas em vigilância ativa os valores também registam uma ligeira subida, situando-se agora nas 90 pessoas no total.

O comunicado avança ainda que, após reunião de coordenação entre os Comandantes dos Corpos de Bombeiros do concelho, foram transportados até ao momento para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) pelos quatro Corpos do concelho e Cruz Vermelha Portuguesa, 48 casos suspeitos (mais 3 que ontem), sendo confirmados 3 positivos.

Alcanede foi hoje um dos locais privilegiados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma intensificação da fiscalização, tendo a força de segurança indicado que a ação se deve “ao abrigo do Estado de Emergência”, e que a mesma também se estendeu “à freguesia de Pernes, onde foram fiscalizadas várias viaturas e respetivos ocupantes”.

Já a Policia de Segurança Publica (PSP) informou que “durante o dia de hoje, nos limites
urbanos da cidade de Santarém, foram fiscalizadas 700 viaturas e respetivos ocupantes, sendo
que alguns tiveram que regressar à sua origem por falta de motivo válido para circular”
, citámos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém adianta ainda que, “foi Instalada a tenda de campanha no Hospital Distrital de Santarém para apoio a rastreio de COVID19” e que, “para além da cedência por empréstimo da referida tenda, o Município de Santarém através do SMPC, ofereceu àquela instituição 500 viseiras de proteção facial”.

Ao nível do distrito, os casos positivos subiram para os 196 no total, mais 9 do que ontem, com o concelho de Santarém no topo com 38 Casos, seguindo-se Benavente (35), Cartaxo (17), Ourém (16), Abrantes e Coruche (15), Almeirim (10), Torres Novas (9), Rio maior (8 + 2 que ontem), Alcanena (6), Salvaterra (5), Alpiarça e Barquinha (3), Ferreira do Zêzere (2), Chamusca, Constância, Golegã e Sardoal (todos com 1 caso registado).

Artigos Relacionados

A.D.A.R. Conquista vários pódios na 8ª edição dos Trilhos Noturnos dos Templários

Portal Alcanede

Joaquim Martins Dinis

Necro

Festa de São Vicente regressa em grande a Murteira e Barreirinhas

Portal Alcanede