17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
AlcanedeRegiãoSaúdeSociedade

Covid-19: Concelho de Santarém regista agora 28 casos positivos e Distrito sobe para 135

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indica, após o briefing diário desta quarta-feira, que subiram para 28 os casos de Covid-19 no concelho, mais 1 do que ontem, sendo que o número de pessoas em vigilância ativa voltou a diminuir, neste caso para 107, já que mais 46 pessoas saíram desse estado de alerta nas últimas 24 Horas.

O comunicado avança ainda que, após reunião de coordenação entre os Comandantes dos Corpos de Bombeiros do concelho, foram transportados até ao momento para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) pelos quatro Corpos do concelho, 41 casos suspeitos (COVID-19.

Nota também para o facto do serviço de atendimento complementar, que tem funcionado na União de Saúde Familiar (USF) de São Domingos, “vai passar a ser realizado, a partir do próximo fim-de-semana, na cave da USF de Bento, também em Santarém”. O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria explica, segundo o comunicado, “que esta mudança acontece devido às readaptações da USF de São Domingos para receber uma área dedicada ao atendimento de doentes com infeção por Covid-19”, citámos.

A autarquia revela ainda que “vai ceder instalações à ARS e Laboratório Germano de Sousa no Pavilhão do Futuro, ao lado da Casa do Campino, para um Centro de Testes COVID-19”.

Ao nível do distrito, os casos positivos sobem 135 no total, mais 7 do que ontem, com o concelho de Santarém no topo da tabela, seguindo-se Benavente (27), Cartaxo (13), Ourém (10), Almeirim e Tomar (9), Abrantes (8) Coruche (7), Torres Novas (5) e Alcanena e Rio Maior (4 cada um).

Artigos Relacionados

Festa da Juventude regressa este fim de semana a Mosteiros

Portal Alcanede

Visita do Bispo de Santarém à SCMA acentua reconhecimento da instituição a benfeitores e voluntários

Portal Alcanede

Adriana Duarte de Caldas da Rainha é a nova Miss Minissaia 2013

Carlos Coelho