12.9 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
AlcanedePortalRegiãoSaúdeSociedade

Covid-19: Colaboradores da empresa Pedra de Toque deram negativo ao teste e concelho de Santarém regista vítima mortal

Os testes de despistagem da Covid-19 à equipa de colaboradores da empresa Pedra de Toque, com sede em Murteira, deram todos negativos, assim como o realizado à mãe do menino de 8 Anos, residente no Cortiçal. A boa notícia foi dada pelo Diretor Geral, Luciano Santos, que não esconde a sua satisfação, embora lembre que “é importante não baixar a guarda”.

No entanto nem tudo são boas notícias no concelho, já que o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, no briefing realizado esta quinta-feira, confirmou a existência de uma vítima mortal no dia em que o número de casos positivos se manteve nos 61 nas últimas 24 Horas. Ao nível do distrito, o número de falecidos pela Covid-19 é agora de 5, tendo em conta os anteriormente registados nos concelhos de Alcanena, Ourém e Tomar (1 cada), bem como outro contabilizado hoje em Salvaterra de Magos.

Os casos suspeitos, transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), também aumentaram para 75 no total (+6), tendo sido até agora contabilizados os mesmos 3 positivos. Neste momento, registo para 1 caso de recuperação e 106 em vigilância ativa.

Artigos Relacionados

Cerimónias dos 860 anos de Fundação da vila de Alcanede decorrem ao longo deste sábado

Portal Alcanede

Ricardo Gonçalves perde maioria e impossibilita Carmen Antunes de chegar à vereação

Portal Alcanede

USF Foral Novo disponibiliza guia do utente para esclarecimento da população

Carlos Coelho