19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
AlcanedeReligiãoSociedade

Covid-19: Medidas adicionais de prevenção levam Junta de Freguesia a encerrar cemitérios

O encerramento ao público de todos os cemitérios da freguesia é uma das medidas adicionais de prevenção à Covid-19 anunciadas hoje, 23 de Março de 2020, pela Junta de Freguesia de Alcanede.

Em edital, a autarquia indica que os cemitérios de Alcanede, Bacelos – Mosteiros, Valverde, Vale da Trave e Casais da Charneca vão encerrar, sendo a exceção a realização de funerais e exumações já agendadas. A medida inclui também o encerramento das capelas dos referidos cemitérios.

Os eventuais funerais, sem origem Covid-19, a realizar neste período, pelo menos até ao próximo dia 31 de Março de 2020, serão restringidos ao acesso público, sendo apenas permitida a entrada de familiares (no máximo 10 pessoas) e agentes funerários, devendo de ser cumpridas as diretrizes/normas da Delegação Geral de Saúde (cumprindo o distanciamento de dois metros).

No caso de funerais de cadáver com origem Covid-19, a restrição passa para 0 (zero) pessoas e, em ambos os casos, as cerimónias fúnebres realizam-se sempre com a urna fechada.

O documento, assinado por Manuel Joaquim Vieira, informa que o despacho produz efeitos imediatos e até 31 de Março, data em que será objeto de revisão ou em função da avaliação que, em cada momento, for feita a adequação das medidas agora adotadas com vista à prevenção e controlo da Covid-19.

Artigos Relacionados

60 ex-combatentes da guerra colonial homenageados durante a missa dominical

Carlos Coelho

Segurança Social encerrou lar ilegal em Mata do Rei

Carlos Coelho

S.M.R. Xartinho regressa aos palcos com Concerto de Páscoa em Valverde

Portal Alcanede