21.2 C
Alcanede
Quinta-feira ,18 Abril, 2024
AlcanedeSaúdeSociedade

Covid-19: Concelho de Santarém já regista 11 casos positivos

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indica que, neste momento, no concelho escalabitano existem 11 casos de Covid-19 confirmados e 78 em vigilância.

A informação, obtida e confirmada através do ACES Lezíria sobre a situação epidemiológica, indica que nas últimas 24 Horas o município de Santarém passou de 5 para 11 casos confirmados, o que significa um aumento de mais de 50% desde ontem.

Ao nível do distrito os números sobem para 32 casos conhecidos sendo que, além de Santarém, os concelhos de Coruche (com 5 casos confirmados), Almeirim (4), Benavente (3), Cartaxo e Ourém, ambos com 2 casos, são os que estão na linha da frente das preocupações até ao dia de hoje.

O ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Atualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200.000 utentes.

Artigos Relacionados

(Vídeo): Entrevista a António e Almerinda Cadete a propósito do livro “Casa Cadete – 100 Memórias e Histórias”

Portal Alcanede

Membros fundadores da Associação de Aldeia de Além vão ser homenageados

Paulo Coelho

Futuro pavilhão multiusos de Alcanede foi declarado de interesse municipal

Carlos Coelho