21.6 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sem categoria

Aldeia D’ Além em Festa de 21 a 25 de Fevereiro

A festa em honra de Santo António e Santa Ana está de regresso e, este ano, decorrerá entre os dias 21 e 25 de Fevereiro, em Aldeia D’ Além. O entretenimento musical estará a cargo de LF Music, Sunset 91, Grupo Kapital, J Louro, Republika, Logo se Vê, pelos Djs Rex, Da e Luxx e da Banda Filarmónica de Alcanede.

A abertura do barril e o tradicional acender da fogueira darão início às festividades, na Sexta-feira, já em tempo de folia de carnaval. No sábado, dia 22, o palco será animado pelo grupo Kapital durante o serão.

A Banda Filarmónica Alcanedense marcará presença no Domingo, por altura da alvorada e do peditório pelas principais ruas da localidade, abrilhantando também o arraial que está agendado para as 16h30.
A componente religiosa terá o seu auge com a celebração de uma missa em honra dos Santos Padroeiros, presidida pelo Padre António Vicente, seguida de procissão. A entrega da bandeira e um espetáculo de fogo-de-artifício anteciparão o fecho das atividades do dia, que terminará com a atuação de J Louro.

O dia 24 de Fevereiro será preenchido com uma nova celebração eucarística, pelo arraial carnavalesco e pela música da banda Republika e Dj Luxx.

O último dia dos festejos, que tradicionalmente coincide com a Terça-feira de Carnaval, será animado pelo grupo “Logo se Vê”, pela Feira de Artesanato, 1º Concurso Inter-freguesias de doces e pelo Enterro do Entrudo.

A festa em honra de Santo António e Santa Ana é organizada pelo Centro Cultural e Recreativo de Aldeia D’ Além, contando com o apoio do Portal de Alcanede, Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém.

Artigos Relacionados

SFA retoma atividade com concerto na ARCA

Portal Alcanede

Covid-19: Mais 3 Casos no concelho de Santarém nas últimas 24 Horas fazem subir para 38 no total no dia em que a GNR intensificou fiscalização em Alcanede

Portal Alcanede

Rogério Paulo Montez Francisco

Necro