19.7 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
CulturaRegiãoSem categoriaSociedade

Festa de São Vicente regressa em grande a Murteira e Barreirinhas

Há cerca de um ano que a promessa tinha sido feita por um grupo de jovens e a concretização, do que não passava ainda de uma intenção, vai mesmo consumar-se. A festa em honra de São Vicente está de volta a Murteira e Barreirinhas, de 17 a 20 de Janeiro de 2020, e com um ato simbólico no dia 22 (Dia do Santo Padroeiro).

O fruto do trabalho desenvolvido ao longo de um ano vai notar-se logo no arranque dos festejos, dia 17, com a tradicional fogueira, a partir das 20 horas, e com a componente musical a ser assegurada pelas bandas Elytte e Sunset 91, e com o Dj Luxx.

No Sábado o destaque vai para a atuação de Uzzy, autor dos temas “Quando Ela”, “Tudo a fazer”, “Trocar de Sogra”, entre outros, e que promete animar a madrugada de Sábado para Domingo.

O dia 18 de Janeiro será ainda preenchido pelo tradicional peditório, acompanhado por um grupo da Banda de Alcanede, e com a tarde e parte do serão ao som da Tuna Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus, da Universidade da Beira Interior.

No Domingo, a Banda de Alcanede será recebida, pelas 14 Horas, junto ao Largo da Feira, seguindo-se a recolha do Juizado. A centenária instituição musical fará o seu concerto a partir das 17 Horas, ficando o baile a cargo do grupo Inversus Music.

Jogos tradicionais e baile com João Louro destacam-se no dia 20, seguindo-se uma pausa na Terça-feira, para que no dia do Padroeiro (São Vicente), a 22 de Janeiro, se realize uma missa e a cerimónia de entrega da bandeira à nova Comissão de Festas.

No fim de semana festivo o serviço de restaurante estará a funcionar, e para todas as iniciativas as entradas são livres.

Artigos Relacionados

Prisão preventiva para os dois detidos em Alcanede

Paulo Coelho

Sustentabilidade financeira da Santa Casa de Alcanede, leva novo provedor a implementar gestão rigorosa

Carlos Coelho

CCR de Aldeia da Ribeira palco do 1º Festival de Sopas e 7ª Prova de Vinhos

Portal Alcanede