19 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
AlcanedeEconomia

Empresa Fravizel na rota do Secretário de Estado Adjunto e da Economia

A Fravizel, empresa de equipamentos metalomecânicos, S.A, com sede em Pé da Pedreira, freguesia de Alcanede, recebeu esta semana a visita do Secretário de Estado Adjunto e da Economia. João Correia das Neves marcou presença no âmbito do evento “Encontros para a Competitividade e Inovação” dedicada à fileira da Pedra Natural.

A iniciativa teve por objetivo evidenciar o tecido empresarial nacional e promover sinergias entre os diversos agentes públicos e privados, com enfase para os desafios que se abrem para os empresários da nossa região.

O facto da empresa, liderada pelo empresário Eliseu Frazão, desenvolver acessórios e máquinas que ajudam a facilitar o trabalho dos seus clientes de diversas formas possíveis, como o desenvolvimento de produtos inovadores e de qualidade que permitem responder às necessidades dos clientes, levou a comitiva governativa a Pé da Pedreira.

O evento, de iniciativa do Ministério da Economia e dinamizada em colaboração com o IAPMEI, contou também com as presenças de Nuno Serra, Vereador da Câmara Municipal de Santarém, Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, Maria Salomé Rafael, Presidente da direção da Nersant e Manuel Joaquim Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede.

A Fravizel, formada em 1998, é atualmente a expressão de um trabalho iniciado na década de 80 pela Auto Frazão, Lda, estrutura que começou com uma oficina de serviços de assistência e reparações dirigidos essencialmente às indústrias extrativas e transformadoras de rocha existentes nos distritos de Leiria e Santarém.

Conquistado o mercado nacional, a marca Fravizel de imediato iniciou um processo de expansão para mercados internacionais onde pontificam relações comerciais com países considerados estratégicos para a evolução do negócio, como são os casos do Brasil, Espanha, França, Angola, entre outros.

Artigos Relacionados

Anúncio de abate de árvores “protegidas” na EN 362 provoca descontentamento | Portal Alcanede

Portal Alcanede

Tempo frio veio para ficar mais alguns dias em todo o território nacional

Portal Alcanede

Paróquia de Alcanede participa ativamente na campanha «E o povo viu uma Grande Luz»

Portal Alcanede