15.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Junho, 2024
CulturaRegiãoSem categoriaSociedade

Festa de São Vicente regressa em grande a Murteira e Barreirinhas

Há cerca de um ano que a promessa tinha sido feita por um grupo de jovens e a concretização, do que não passava ainda de uma intenção, vai mesmo consumar-se. A festa em honra de São Vicente está de volta a Murteira e Barreirinhas, de 17 a 20 de Janeiro de 2020, e com um ato simbólico no dia 22 (Dia do Santo Padroeiro).

O fruto do trabalho desenvolvido ao longo de um ano vai notar-se logo no arranque dos festejos, dia 17, com a tradicional fogueira, a partir das 20 horas, e com a componente musical a ser assegurada pelas bandas Elytte e Sunset 91, e com o Dj Luxx.

No Sábado o destaque vai para a atuação de Uzzy, autor dos temas “Quando Ela”, “Tudo a fazer”, “Trocar de Sogra”, entre outros, e que promete animar a madrugada de Sábado para Domingo.

O dia 18 de Janeiro será ainda preenchido pelo tradicional peditório, acompanhado por um grupo da Banda de Alcanede, e com a tarde e parte do serão ao som da Tuna Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus, da Universidade da Beira Interior.

No Domingo, a Banda de Alcanede será recebida, pelas 14 Horas, junto ao Largo da Feira, seguindo-se a recolha do Juizado. A centenária instituição musical fará o seu concerto a partir das 17 Horas, ficando o baile a cargo do grupo Inversus Music.

Jogos tradicionais e baile com João Louro destacam-se no dia 20, seguindo-se uma pausa na Terça-feira, para que no dia do Padroeiro (São Vicente), a 22 de Janeiro, se realize uma missa e a cerimónia de entrega da bandeira à nova Comissão de Festas.

No fim de semana festivo o serviço de restaurante estará a funcionar, e para todas as iniciativas as entradas são livres.

Artigos Relacionados

Estradas de Portugal arranca cartazes que denunciam mau estado da ER361 (Vídeo)

Paulo Coelho

Avaria no depósito de Alcanede já foi reparada

Paulo Coelho

Finalmente. Estradas de Portugal lança concurso público para a beneficiação da ER 361

Paulo Coelho