12.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Economia

Expoalcanede – Edição 2019 arranca a 19 de setembro

A edição 2019 da Expoalcanede – Exposição empresarial e XVI mostra gastronómica realiza-se de 19 a 22 de setembro, no largo da feira, imediações do parque desportivo.

O certame organizado pela autarquia de Alcanede ainda não tem o programa de animação disponível e deverá contar com mais representações em comparação com o ano passado, onde participaram cerca de 50 empresas e instituições da região.

À semelhança do ano passado, a Câmara Municipal de Santarém decidiu deliberar um apoio financeiro de 20 mil euros para a realização do evento que tem custos estimados a rondar os 40 mil euros.

O subsídio camarário foi atribuído tendo em conta a relevância que o certame assume na dinamização económica do norte do concelho, com especial incidência para o sector da extração e transformação da pedra, a principal atividade económica da região de Alcanede.

Recorde-se, que além da extração de pedra e transformação, a Expoalcanede engloba outros setores de atividade ligados à produção de equipamentos de frio, curtumes, metalomecânica, mobiliário, colchões e processamento de carnes, entre outros.

Artigos Relacionados

TechsOn ensina a colocar a sua loja online de forma gratuita

Portal Alcanede

Inauguração do “Pátio do Judeu” em Valverde aposta no Turismo Rural

Carlos Coelho

Empresa Limites Pacatos de Alqueidão do Rei recruta Operador de Roçadora e Motosserra

Portal Alcanede