14.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Abril, 2024
Sociedade

EN 362 – Técnicos da IP ponderam alterações no “troço da polémica”

Os técnicos da IP – Infraestruturas de Portugal, e autarcas de Alcanede e Santarém reuniram esta quarta-feira, dia 18 de setembro. O encontro teve como propósito o troço urbano da EN 362 que atravessa a vila e que está a provocar polémica na generalidade da população.

“As perspetivas são positivas”, adiantou ao Portal de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira. No entanto, advertiu, “friso que nada está ainda dado como adquirido, mas houve grande abertura por parte dos técnicos das Infraestruturas de Portugal”, sublinhou.

“Ficou previsto o recuo em 70 cm do passeio junto aos semáforos, paragem de autocarro, ecoponto e em frente ao Restaurante Alcaide, caso estejam acauteladas questões de segurança”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Alcanede.

O autarca adiantou, também, que se colocou a hipótese do estacionamento longitudinal, “desde a Pastelaria Abatanado e a Agro Alcanede, numa faixa que se estende junto à sapataria na rua cidade de Santarém” referiu.

O Portal de Alcanede apurou que no final da próxima semana as obras deverão seguir com estas alterações.

Recorde-se que a população contestou as obras, alegando a perda de estacionamento com consequências para o comércio local e desertificação do centro da vila, além de considerarem que a largura da estrada e os passeios estão desajustados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
EN 362 – Falta de estacionamento e largura da estrada indigna população de Alcanede
EN 362 – População ameaça com protesto em plena Expo Alcanede e autarcas reúnem com IP esta sexta feira

Artigos Relacionados

B.V.Pernes rejeitam responsabilidade no atraso das transferências de verbas para os Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho

EDP não deixa ver a “luz” do Centro Social da Serra do Alecrim em Pé da Pedreira

Paulo Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém regista até agora 111 Casos confirmados

Portal Alcanede