12.7 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Sociedade

Viegas em Festa de 14 a 18 de Agosto

A Festa das Viegas vai apresentar no domingo, dia 18 de agosto, uma tarde de ranchos folclóricos onde vão marcar presença os grupos do Arneiro das Milhariças, São João da Ribeira e o rancho anfitrião das Viegas.

Nesse dia, o programa festivo sugere também um churrasco convívio e o baile abrilhantado por “Tornado”.

As festividades em honra de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Aflitos começam com a cerimónia de abertura marcada para o próximo dia 14 de agosto com a animação de “Foka Energie”.

Na quinta feira destaque para o peditório e recolha das fogaças seguida de missa em honra de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Aflitos. A cerimónia deverá prosseguir com a procissão e a bênção das bandeirinhas das crianças. O programa destaca ainda o concerto pela Banda Filarmónica do Xartinho e o baile ao som de Délio Batista.

Na Sexta feira, o palco ficará a cargo de “David C”. A animação musical regressa no dia 17 de agosto, tendo como protagonistas “JC Power” e “Nuno Remix”.

Os eventuais lucros da festa das Viegas revertem a favor da Associação Cultural e Recreativa que apresenta aos visitantes filhós, café, e uma tasca de tapas e bifanas.

Confira o cartaz:

Artigos Relacionados

Aldeia da Ribeira mantém investimento nas Festas em honra de São João Crisóstomo

Carlos Coelho

Conversas com (ca)Fé decorreu em Valverde – Uma experiência a repetir

Paulo Coelho

Ciência Vs Religião reúne em Valverde Carlos Fiolhais e D. Manuel Pelino

Carlos Coelho