13.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Desporto

Pikadas Team – Passeio TT Noturno supera expetativas e direção anseia por sede própria

O 3º passeio TT “Rotta do Castelo” realizou-se no passado dia 6 de abril, na vila de Alcanede, em ambiente noturno e espirito de convívio e diversão, “a logística foi totalmente diferente do que já tínhamos feito, aproveitámos a experiencia que já tínhamos dos outros eventos e adaptámos a esta realidade, correu bem”, disse António Inácio, da direção do Pikadas Team.

A chuva foi uma constante durante a noite dificultando o grau de exigência do percurso em algumas zonas do traçado.

As maiores dificuldades do trilho “moderado” foram sentidas na zona do Bairro dos Murtais, na antiga pista, e na zona do Casal Cordeiro, “devido a lama as picadas e os ribeiros dificultaram a progressão das máquinas, por fim, o rio junto aos Bombeiros. Uma zona emblemática do nosso passeio e que os próprios participantes já pedem para incluirmos” referiu.

No total participaram 50 viaturas e cerca de 110 pessoas entre condutores e elementos de apoio, “ao nível das inscrições superou as nossas expetativas, contámos com a presença de alguns grupos amigos, vizinhos, e de mais longe o que muito nos honrou”.

Ao Portal de Alcanede, o Pikadas Team fez um balanço positivo do evento, “recebermos elogios dos participantes que gostaram e vão voltar. Isso significa que cumprimos com o que nos tínhamos proposto”.

A direção do “Pikadas Team” reconheceu a necessidade de se procurar um espaço que possa servir de sede, “aguardamos que as entidades desta freguesia olhem para nós como alguém merecedor de reconhecimento e achamos que já provámos o nosso valor, coesão e organização, vamos ver o que o futuro nos trás” disse António Inácio.

Por seu turno, o presidente da direção da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, também enalteceu a organização do passeio e a ajuda de pessoas e entidades, “o staff da Arca foi excecional e isso orgulha-me como presidente da instituição”, reconheceu João Machado.

“O nosso objetivo era que se falasse de Alcanede e da Arca e foi cumprido, achamos que estes eventos são importantes para afirmar a capacidade de organização das pessoas da terra”.

O dirigente associativo aproveitou para agradecer também aos patrocinadores, “um agradecimento especial ao senhor César Martins, ao Mário dos Sabores da Serra, à Associação do Alqueidão do Rei, à Associação dos Mosteiros por toda a ajuda logística, e aos jovens da tribo pela ajuda”, disse ao Portal de Alcanede.

Página: Pikadas Facebook

Artigos Relacionados

Escola Danças de Salão do C.C.R. Aldeia da Ribeira organiza Troféu José Casebre

Paulo Coelho

5ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva organizada pela Escola de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

ADAR marca presença em três competições no mesmo fim de semana

Carlos Coelho