13.5 C
Alcanede
Quinta-feira ,28 Março, 2024
Desporto

Downhill – ADAR iniciou época desportiva no Algarve com Fernando Aires a subir ao pódio

A ADAR/ Ofimoto iniciou a sua época desportiva no fim de semana, de 23 e 24 de fevereiro, em São Brás de Alportel, no Algarve, onde se disputou a 1ª etapa da Taça de Portugal de Downhill 2019.

A etapa de São Brás de Alportel, de categoria Internacional C2 da UCI, contou com a presença de pilotos de vários países, alguns deles bem cotados no ranking mundial, e que à semelhança de anos anteriores aproveitaram o bom clima algarvio para se deslocarem ao nosso país e amealharem alguns pontos UCI.

Para esta prova, a ADAR/ Ofimoto levou 6 atletas: Tomás Barreiros, Marcelo Costa e Guilherme Ferreira em Elites, e Fernando Aires, João Ferreira e Tiago Fernandes em Master 30.

Apesar da forte concorrência, tanto nacional como estrangeira, a equipa da ADAR obteve uma boa prestação, conquistando um pódio pelo atleta Fernando Aires, 3º classificado na classe de Master 30.

Classificações do Team ADAR/Ofimoto:

-3º Lugar M30 – Fernando Aires

  • 10º lugar M30 – João Ferreira
  • 14º lugar M30 – Tiago Fernandes
  • 24º lugar Elites – Tomás Barreiros
  • 30º lugar Elites – Marcelo Costa
  • Guilherme Ferreira, não terminou

A segunda prova da Taça de Portugal de DHI decorrerá a 17 de março, em Porto de Mós, onde o Team ADAR/Ofimoto correrá como em “casa”, dada a proximidade geográfica, e por ser uma zona “onde, por vezes, treinamos”, referiu ao Portal de Alcanede, Pedro Aires, presidente da seção de BTT.

Artigos Relacionados

Treinos de Karaté em Alcanede às terças e sextas-feiras na A.R.C.A

Paulo Coelho

Campeonato nacional de downhill 2011 – ADAR conquista 3º lugar na prova de Góis

Paulo Coelho

Espetáculo do todo-o-terreno regressou a Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho