18.5 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
Cultura

Companhia da Chanca apresenta o espectáculo “Sítio” em Alcanede

A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede recebe, no próximo dia 9 de março, pelas 20 horas, a peça de teatro “Sítio” da Companhia da Chanca.

O Portal de Alcanede apurou que a bilheteira reverte, na totalidade, para o projeto “Eu Sou Matriz”, uma campanha de angariação de fundos que visa a recuperação da igreja Matriz de Alcanede.

A Companhia da Chanca apresenta o seu espetáculo SÍTIO em três dias e em três locais diferentes. Dia 8 de Março, no Teatro Sá da Bandeira (TSB), às 10h00; na A.R.C.A. – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, dia 9 de Março, às 20h00, e no dia 10 de Março, na S.M.U.P. – Sociedade Musical União Pernense – Música Nova, às 16h30.

Sítio, é um espetáculo de teatro físico, sem texto, que conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e que recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto. Os dois decidem juntar numa encomenda algumas prendas para enviar para o neto, que está no estrangeiro, e partem numa longa caminhada. Com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver, o casal vai viver uma série de pequenas e ternas aventuras, partilhar memórias e até apagar um incêndio. No final da epopeia, conseguem chegar… à estação de correios da vila mais próxima!

Sítio, apresenta-se como um espelho da vida de alguns no interior desertificado, envelhecido e isolado. É uma forma de poema-espetáculo que convida idosos, crianças, jovens e população activa a reflectir sobre o problema da desertificação humana.

Artigos Relacionados

Alcanede e Amiais de Baixo recebem espetáculos de Ballet

Carlos Coelho

Banda do Xartinho celebra 74º aniversário com banda convidada

Carlos Coelho

Alfredo Torres Paulo distinguido a título póstumo pelo Município de Santarém

Portal Alcanede