15 C
Alcanede
Sábado ,20 Abril, 2024
Economia

Candidatura da Zona de Desenvolvimento Económico de Alcanede foi aprovada

O Município de Santarém vê aprovada mais uma candidatura ao Alentejo 2020, no domínio da Competitividade e Internacionalização, para o Projeto “Zona de Desenvolvimento Económico de Alcanede”.

O valor elegível apurado (987.281,20) tem uma comparticipação FEDER no montante de 839.189,02.

A candidatura “Zona de Desenvolvimento Económico de Alcanede” preconiza um investimento localizado no Norte do Concelho de Santarém numa área de intervenção de aproximadamente 56,5ha.

Consiste numa requalificação de um espaço que, através deste projeto, permitirá ao conjunto de empresas que já se encontram instaladas, ver melhoradas as suas condições de funcionamento e permitir novos investimentos e ampliação dos existentes.

Pretende-se, com esta intervenção, disponibilizar às empresas redes de infraestruturas essenciais ao desenvolvimento da sua atividade (acessibilidades, eletricidade, TIC, energia, ambiente/ resíduos, entre outros), bem como equipamentos e serviços de apoio técnico e administrativo ao desenvolvimento empresarial e obedecer ainda aos princípios de ordenamento territorial e de qualidade ambiental legalmente definidos.

A autarquia de Santarém considera que foi dado mais um “incentivo para o desenvolvimento da atividade empresarial disponibilizando uma oferta infraestrutural moderna e tecnologicamente avançada, capaz de atrair e fixar empresas na região“.

Artigos Relacionados

JJ. Plásticos investe em tecnologia inovadora para segurança de clientes e colaboradores

Portal Alcanede

Mercados Árabes – Eventual oportunidade para empresas da zona de Alcanede

Paulo Coelho

Empresa Fravizel na rota do Secretário de Estado Adjunto e da Economia

Portal Alcanede