10.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Artigos de Opinião

2019 – Novo ano mais proximidade à comunidade

O ano que termina, como em tudo, foi feito de altos e baixos porque é mesmo assim. Mais do que a renovação da imagem do Portal de Alcanede, são os conteúdos que interessam e esses foram marcados desde a primeira hora, há quase 10 anos, pela recusa do sensacionalismo e pela procura das quezílias e do seu “alimento”. Claramente nunca nos interessou esse caminho, pela simples razão que nada acrescentaria à nossa terra, pelo contrário, a empobreceria.

Nunca foi, nem será, esse o nosso papel de Serviço à Comunidade. Certeza porém, que se enveredássemos por essas “estradas” teríamos certamente mais visitas, mais discussão estéril, mas pouco mais do que isso.

Preferimos o caminho que nos parece mais correto, contribuir na medida das nossas possibilidades para o crescimento desta região do concelho de Santarém que, volvidos tantos anos de esquecimento pela inércia ou subserviência, vai apresentando, aqui e acolá, algumas coisas de muito positivo.

O ano ficou marcado por anúncios que nos deixaram esperançados, o Pavilhão Multiusos, o Gimnodesportivo, as conquistas desportivas de gente da terra que nos orgulham, os investimentos das empresas, a zona de desenvolvimento económico, o fim do calvário da ER 361, mas também a oportunidade perdida de uma intervenção séria na EN 362. Tememos que nunca teremos o acesso a Santarém que desejamos e merecemos!

Um bem haja aos empresários que nos tem ajudado na manutenção do projeto, aos nossos leitores e às instituições.
O novo ano não será apenas mais um da vida do Portal de Alcanede, será de maior proximidade à comunidade.

Feliz Ano Novo.

Artigos Relacionados

Bombeiros de Alcanede estreitam relações com Bombeiros Holandeses

Portal Alcanede

2 de fevereiro – Dia de Nossa Senhora da Purificação – Padroeira de Alcanede e de Pernes

Portal Alcanede

Fotos – Peregrinação Pela Matriz – “Eu Sou Matriz”

Portal Alcanede