9.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,29 Março, 2024
Saúde

Dia Mundial da Diabetes – USF Foral Novo esclarece população

A Unidade de Saúde Familiar – Foral Novo de Alcanede vai assinalar no próximo dia 14 de novembro, o Dia Mundial da Diabetes.

O programa de atividades prevê uma manhã temática de esclarecimento sobre a Diabetes, suas causas, sintomas e consequências.

A iniciativa tem como finalidade “efetuar um rastreio mais completo e elucidativo, com vista ao esclarecimento e aconselhamento quer dos utentes portadores desta patologia, quer da população em geral” refere a USF.

Recorde-se, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença.

Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência da Diabetes a qual foi estimada em 13,3% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, o que corresponde a mais de um milhão de indivíduos, de acordo com os últimos dados do Observatório Nacional da Diabetes.

O Dia 14 de Novembro existe por causa de todas estas pessoas com diabetes e para travar o crescimento imparável da pandemia de Diabetes.

Artigos Relacionados

16 Novos dadores de sangue presentes no Dia da Família e da Saúde celebrado na Fravizel

Portal Alcanede

Caminhar pela Rota dos Santos da Serra do Alecrim ajuda LPCC

Carlos Coelho

Inscrições abertas na Farmácia Apolinário para Ecografias Emocionais

Portal Alcanede