17.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Pavilhão desportivo de Alcanede obras devem começar em meados do próximo ano

O pavilhão desportivo de Alcanede vai ser construído junto à escola EB 2, 3 com uma área desportiva de cerca de 1200 m2. O anúncio foi feito no passado dia 22 de setembro pelo presidente da Câmara de Santarém no decorrer da Expo Alcanede.


“Correndo tudo bem, é expectável que possamos estar em obras em Junho /Julho de 2019”
, referiu, Ricardo Gonçalves. Uma previsão que ficará dependente do tribunal de contas.

O investimento da nova infra estrutura, reclamada há anos para Alcanede ronda os 800 mil euros, “a questão financeira, posso garantir, está assegurada. Iremos lançar em reunião de câmara o procedimento, o mais tardar na primeira reunião de dezembro” disse.

“Será um pavilhão que irá servir a população e a escola, sendo uma mais valia e um sonho muito antigo da comunidade escolar e de todos vós” sublinhou o presidente da Junta de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira.

As linhas gerais do projeto foram apresentadas pelo engenheiro Henrique Luz, revelando que o pavilhão terá 4 zonas de balneário, 2 de vestiário e 2 zonas de duche, “permitindo ter duas equipas a praticar qualquer tipo de modalidade dentro do recinto e mais 2 equipas a preparar-se em balneários”.

A estrutura permite a realização de todas as modalidades previstas em pavilhão, assim como “atividades de lazer, pequenas conferências, ginástica da escola durante todo o dia e após o horário escolar pode ser utilizado pela população em geral”.

pavilhao 01
pavilhao 03

pavilhao 02

Portal Antigo Visualizações: 641

Artigos Relacionados

Melhoramentos para a Casa do Povo de Aldeia de Além motivam convívio de angariação de fundos

Portal Alcanede

Hospital de Santarém desmente campanha de doação de pijamas e cobertores para doentes idosos

Portal Alcanede

Bombeiros de Alcanede agradecem apoio de 800€ com a venda de rifas durante o Natal

Paulo Coelho