13.1 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Abril, 2024
Sociedade

Expo Alcanede – Ricardo Gonçalves deseja ver construído pavilhão multiusos durante o seu mandato

O presidente da Câmara Municipal de Santarém elogiou a organização da XI Expoalcanede – Exposição Empresarial e XV Mostra Gastronómica, “depois de um interregno, está com muita força”.

Este ano, o evento conta com a participação de 40 empresas e 25 associações, “temos aqui um dos grandes pilares do Concelho que tem que ser mostrado para se desenvolver e crescer” disse ao Portal de Alcanede, durante a abertura oficial do certame que ocorreu na quinta-feira, dia 20 de setembro.

“O norte do Concelho tem um dinamismo impar, é um orgulho ver esta energia”, referiu.

Atualmente em tendas, o futuro da Expo Alcanede deverá passar pela edificação de um pavilhão multiusos que o autarca deseja ver construído durante este mandato, “ temos que alterar isto, andamos a trabalhar com a junta de freguesia para que isso seja possível” realçou, Ricardo Gonçalves.

“Estas tendas custam muito dinheiro. O que se pretende é que haja uma coisa definitiva que possa albergar a Expo todos os anos e que também dentro desse espaço possam ser criadas ao logo do ano outras atividades”.

O Portal de Alcanede apurou que está também em desenvolvimento “um projeto há muito sonhado pela freguesia que tem a ver com um pavilhão para a escola”, disse.

A apresentação das novas infra estruturas será conhecida este sábado, dia 22, no decorrer da Expo Alcanede, “convido a população a ver esta apresentação seria muito importante para nós Câmara Municipal e Junta de freguesia”.

A cerimónia da abertura oficial da Expo Alcanede que termina no próximo domingo, contou também com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Santarém, Joaquim Neto, os vereadores da Câmara de Santarém, Jorge Rodrigues, Ricardo Rato e José Santos, que foram recebidos pelo executivo da Junta de Freguesia de Alcanede liderado por Manuel Joaquim Vieira.

Portal Antigo Visualizações: 1441

Artigos Relacionados

Novo corte de estrada na ER 361 até 26 de fevereiro entre os quilómetros 66 e 68

Portal Alcanede

Vamos ajudar o Salvador – O relato emocionado de uma mãe

Portal Alcanede

Passeio de Motas Clássicas e Vespas juntou 60 participantes

Paulo Coelho